Buscar
  • Luilton Inoue

Qual é o momento certo de contratar um designer de interiores para o seu projeto?

Atualizado: Fev 22


Você já mudou para uma casa nova, na época pode ter pensado em contratar um designer de interiores. Mas mesmo o simples fato de pensar em contratar alguém, pode soar intimidador para algumas pessoas.


Talvez você sinta que o orçamento não é suficiente para arcar com as despesas da contratação desse profissional. Ou então, que você acabará trabalhando com alguém que não entenderá sua visão ou estilo.


Mas como perder esse medo e saber se é hora de contratar um designer de interiores para trabalhar naquele projeto? Neste guia vamos te orientar sobre o momento exato de contratar os serviços desse profissional.


Se o céu é o limite ou se você está economizando na reforma, com certeza existe um bom designer pronto e disposto a ajudá-lo a tirar seu próximo projeto do papel, sem que você tenha que gastar uma fortuna nele.


Sala De Estar Contemporânea

Como encontrar um designer de interiores


Embora a razão óbvia para contratar um designer seja a estética (os designers de interiores são treinados para ajudar as pessoas a transformar suas casas e empresas em espaços atraentes), eles também podem criar espaços mais funcionais.


Muitas pessoas podem ter um olho mais clínico ou pensar que pode decorar todo um ambiente com perfeição, mas há muitas variáveis para a execução de um projeto.


Isso levanta outra questão fundamental: se você não entende absolutamente tudo sobre design, como encontrar alguém qualificado para ajudá-lo a realizar seu projeto dos sonhos?


É importante encontrar um designer experiente e credenciado.


Dentre as funções de um designer, está a de elaborar um plano para garantir que todas as escolhas combinem, para refletir o estilo do cliente e criar um ambiente funcional.


Saiba que mesmo as decisões aparentemente sem glamour, como onde colocar as tomadas da cozinha, podem causar um grande impacto no resultado final do projeto.


Por exemplo, um designer de interiores estudou durante anos para desenvolver as atribuições necessárias para executar um projeto com sucesso:


  • Capta as reais necessidades dos clientes;

  • Estuda as melhores disposições do mobiliário e da iluminação;

  • Cria harmonia e funcionalidades entre os ambientes;

  • Projeta espaços para melhor aproveitamento da área;

  • Ajuda o cliente a economizar dinheiro na execução do projeto.


Composição de Materiais


O que esperar depois de encontrar um Designer de Interiores


Depois de encontrar um profissional qualificado, o primeiro passo provavelmente será uma visita ao local do projeto.


Então, esteja preparado para responder perguntas e, se tiver alguma inspiração que ajude a traduzir o ambiente que você deseja, mostre ao designer durante a reunião.


Compartilhar sua visão em palavras e imagens ajudará o profissional a ter uma noção mais clara do ambiente a ser criado.


Uma consideração importante é ter um orçamento claro desde o início. Afinal, você desperdiçará tempo e dinheiro se não disponibilizar uma estimativa para a execução do projeto.


Seja qual for o orçamento, o designer de interiores leva a sério a tríade: conforto, estilo e funcionalidade.


Dormitório Casal


Se você gostou deste artigo e tem outras sugestões de temas, deixe aqui o seu recado!




20 visualizações
CONTATO

Rua Mandu

São Paulo – SP  03622-000

contato@inoue-decor.com

 

Tel: (11) 4371-7383

   Cel: (11) 9 4855-9127

ENVIE-ME UM RECADO
SIGA-ME
BRIEFING
INICIAL
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • telegram
  • whatsapp
  • YouTube ícone social
  • Pinterest ícone social

© 2020 por LUILTON INOUE - Studio Inoue - Decor

Todos os direitos reservados.