Buscar
  • Luilton Inoue

Minha casa é alugada, como decorar?




Móvel planejado ou móvel padrão?


Essa é a preocupação de um grande número de pessoas que moram em casas ou apartamentos alugados, pois se a sua permanência é temporária como investir na decoração?


No entanto, isso não faz mais sentido com as soluções de design de interiores que podem oferecer conforto e aconchego em uma casa alugada. Por isso não é recomendado apostar em móveis planejados para uma residência temporária.


Entretanto, você pode optar por uma infinidade de opções que podem atender as suas necessidades e serem adaptadas a qualquer outro espaço. Nesse sentido, você pode optar por móveis menores e montáveis.

Em outras palavras, que estejam nas medidas padrão de modo que possam ser adaptáveis para outros espaços no futuro.



Paredes

Uma ótima opção para criar identidade para um espaço é a partir da decoração das paredes. E como a maioria dos contratos de aluguel exigem que o imóvel seja entregue pintado, você não precisa ter receios de problemas posteriores.


Logo, você pode utilizar as paredes de diversas formas para tornar o ambiente mais agradável e harmônico. Uma alternativa é utilizar quadros e luminárias. Assim sendo, saiba que a melhor parede para quadros é a que se vê ao entrar no imóvel.


Além disso, atualmente você não precisa mais ficar furando paredes. Procure em lojas de materiais de construção as fitas com dupla face com forte fixação. É uma opção muito mais prática e de fácil aplicação.

Prateleiras e ganchos também são muito úteis para você criar espaços extras para organizar objetos, chaves, bolsas dentre outros.


Imagem de Studio I-D

Como também pintar as paredes com cores diferentes para dar contraste é uma boa ideia. Ou ainda, aplicar papel de parede que você encontra em diversas texturas e estampas.


Você tem também a opção de adesivos de parede, que são práticos e fáceis de aplicar. Assim você pode utilizar para quebrar a monotonia do ambiente, e existem de diferentes tamanho e desenhos para decorar o ambiente com a sua cara.


Outra alternativa que faz toda a diferença para que o espaço fique aconchegante e tenha uma identidade própria são as cortinas, persianas e tapetes – inclusive ajudam a disfarçar defeitos e manchas que estejam visíveis.


Imagem de Pexels por Pixabay


Iluminação

No que se refere à iluminação, você deve ter cuidado e focar em formas alternativas que não interfiram diretamente na fiação elétrica. Pois é um cuidado muito importante para não ter problemas futuros.

Desse modo, é uma boa ideia dar uma olhada em abajures e luminárias de mesa. Quer outra ideia interessante? Instalar luminárias pendentes sobre as bancadas! É um detalhe simples, mas que dá vida nova ao ambiente.



Imagem de Steve Buissinne



Detalhes

Com toda a certeza você já deve ter observado como alguns detalhes fazem toda a diferença para que um ambiente se torne mais aconchegante. Além do mais, a decoração de uma casa tem de retratar a história de seus moradores.


Neste sentido, são alguns itens decorativos, estampados e objetos diferenciados que dão uma outra identidade para o ambiente. Como também você pode dispor de plantas que dão um toque de tranquilidade e frescor ao espaço.


Para escolher qual espécie combina com a sua casa lembre-se das condições de temperatura e luminosidade. E já pense em como fará para dar manutenção e regar conforme a necessidade da planta escolhida.

Além disso, ainda tem a possibilidade de optar por um jardim vertical, que vai dar ao ambiente estilo, funcionalidade e versatilidade.


Portanto, com essas dicas você terá uma casa alugada aconchegante e com a sua marca. É uma ótima oportunidade de inovar e ampliar a funcionalidade dos espaços.







...





Se você gostou deste artigo e tem outras sugestões de temas, deixe aqui o seu recado!





https://www.revistaartesanato.com.br/decorar-casa-alugada

https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2016/08/ideias-de-decoracao-para-imoveis-alugados.html

7 visualizações0 comentário